Grupo Anos Dourados revive histórias e renova esperanças

Governadora Nazaré registra momento histórico com senhoras do grupo  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governadora Nazaré registra momento histórico com senhoras do grupo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A governadora em exercício Nazaré Araújo participou de um momento descontraído no fim da tarde desta quarta-feira, 14, com o grupo da terceira idade Anos Dourados, no Palácio Rio Branco. O grupo é formado exclusivamente por mulheres membros de famílias tradicionais do Acre e que contribuíram com a construção do estado. Entre risadas e conversas, foi um momento de resgate de boas lembranças e de esperanças.

“É um momento histórico e estamos fazendo um registro disso. Muitas de vocês são testemunhas da história do Acre, daquilo que meu pai viveu como primeiro governador do Estado, até ter sido retirado do cargo pela ditadura”, disse a governadora Nazaré Araújo.

O grupo Anos Dourados é formado atualmente por 30 senhoras. Foi fundado na década de 1960 e se envolvem principalmente em ações sociais. Dina Rodrigues, integrante do Anos Dourados traduz o sentimento pelo encontro: “É um momento de muita felicidade para nós. Ela [Nazaré] está retomando a cadeira que foi do pai dela. Estamos todas muito orgulhosas”.

Muitas das mulheres presentes no encontro realmente presenciaram o momento em que José Augusto se tornou o primeiro governador do Acre e guardam nitidamente essa lembrança, como Francisca Salomão. “Esse momento vai ser uma nova lembrança do José Augusto para nós. Ele foi muito importante para a história do Acre e acreditamos que a Nazaré será também”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter