Examinadores e instrutores de trânsito terão curso online de atualização

Examinadores e instrutores de trânsito irão participar de qualificação (Foto: Alexandro de Lima)
Examinadores e instrutores de trânsito irão participar de qualificação (Foto: Alexandro de Lima)

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entregou na manhã nesta quarta-feira, 14, em evento no auditório da Biblioteca Pública, os cartões chave que contêm o código de acesso aos cursos de atualização no site do Programa Parada Pela Vida do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Os cursos têm a finalidade de atender as metas do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária no período de 2011-2020, proporcionando aos instrutores e examinadores de trânsito condições de atualização profissional.

O diretor-geral do Detran, Gemil Júnior, falou da importância da formação continuada para os servidores e credenciados. “Estamos executando atividades que valorizam os servidores e melhorem sua atuação, no nosso caso, primordialmente, na defesa do bem maior que é a vida”, resumiu o diretor.

O instrutor e educador de trânsito Eberson Souza comentou a oportunidade de participar dos cursos. “É bom ver a valorização profissional de todos, assim estaremos sempre aprimorando o nosso atendimento à população”, explicou Souza. No evento estiveram presentes examinadores, instrutores, representantes sindicais e diretores de autoescolas da capital e do interior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter