Nazaré Araújo apresenta avanços e desafios da gestão em sessão na Aleac

Governadora destacou o compromisso com o crescimento econômico, a educação e geração de emprego (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governadora destacou o compromisso com o crescimento econômico, a educação e a geração de emprego (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, participou nesta terça-feira, 3, da sessão de abertura dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para o biênio 2015-2016. Durante a sessão presidida pelo deputado estadual Ney Amorim, Nazaré Araújo realizou a leitura da mensagem governamental ao parlamento.

A sessão contou ainda com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Roberto Barros, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Adair Longuini, do representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ronald Polanco, e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Oswaldo D’Albuquerque.

Após a abertura da sessão, Nazaré Araújo apresentou a mensagem do governo para a 47ª legislatura da Aleac. O discurso reuniu as ações do governo do Acre consolidadas na última gestão e propôs, perante os poderes, a continuidade das relações de harmonia a fim de que se promovam mais avanços e conquistas para o povo e para o futuro do Acre.

“Nos últimos quatro anos, servimos de todo o coração ao povo do Acre. É assim procedendo que nosso projeto reitera a sua legitimação e continua promovendo as boas mudanças, criando as condições para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável”, acrescentou a governadora, reiterando o respeito do governo ao socioambientalismo, bem como o compromisso com o crescimento econômico, a educação, a geração de emprego, o conhecimento, a tecnologia, a extinção da extrema pobreza e o combate ao analfabetismo – condições exigidas como compromissos mundiais no século XXI.

Representação do governo e composição diretória

O representante do governo na Aleac, deputado estadual Daniel Zen, defendeu em seu discurso os avanços que o Acre atingiu mediante as ações do governo na última gestão, que “trouxe um salto evidente na área da educação, da saúde, da infraestrutura e do desenvolvimento que resultaram na elevação da qualidade de vida do povo acreano”, defendeu.

A mesa diretória da Aleac, eleita no último domingo, 1, é composta pelos seguintes parlamentares:

Presidente: Ney Amorim (PT)

Primeiro-secretário: Manoel Moraes (PSB)

Primeiro-vice-presidente: Éber Machado (PSDC)

Segunda-secretária: Maria Antônia (PROS)

Segundo-vice-presidente: Raimundo Correia (PTN)

Terceiro-secretário: Jesus Sérgio (PDT)

Terceiro-vice-presidente: Chagas Romão (PMDB)

Quarto-secretário: Nicolau Júnior (PP)

Quinto-secretário: Jonas Lima (PT)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter