Governo e empresários garantem abastecimento de combustíveis

Participaram da reunião representantes do governo, empresários, distribuidores e ANP (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Participaram da reunião representantes do governo, empresários, distribuidores e ANP (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em mais uma reunião promovida pelo governo do Estado na manhã desta terça-feira, 3, com a presença de empresários, representantes das distribuidoras e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), foram apresentadas as alternativas para garantir o abastecimento em caso de interrupção do tráfego na BR-364 devido à cheia do Rio Madeira.

Desde o ano passado governo e empresários do ramo de combustíveis fazem planejamentos para garantir que o produto não falte nos postos e que os motoristas não precisem enfrentar filas quilométricas para abastecer seus veículos.

“Isso não vai mais acontecer. Essa garantia está sendo dada pelo sindicato dos postos e pelas distribuidoras. A população pode ficar tranquila, pois não haverá qualquer alteração na oferta dos combustíveis em qualquer período”, garantiu Márcia Regina, chefe da Casa Civil.

Medidas

A principal medida é o considerável aumento na capacidade de estoque da Base de Distribuição de Combustíveis da Petrobras em Cruzeiro do Sul, que saltou de 2,7 milhões para 30 milhões de litros por mês. Esse estoque é suficiente para garantir o abastecimento do estado pelo período de dois meses.

“A gente espera que não aconteça, mas, caso o tráfego na BR seja interrompido, as distribuidoras vão atender o estado por Cruzeiro do Sul, por meio das balsas. A população pode ficar despreocupada”, afirmou Delano Lima, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Acre, (Sindepac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter