Nova remessa

Natex envia mais de quatro milhões de preservativos a Minas Gerais

Responsável pelo fornecimento de 15% dos preservativos distribuídos pelo Ministério da Saúde (MS), a Natex é a única fábrica do mundo, nesse segmento, que utiliza em seu processo industrial borracha nativa como matéria-prima, garantindo assim a manutenção da floresta, ao mesmo tempo em que gera renda, emprego e qualidade para as famílias de extrativistas de Xapuri.

Natex gera emprego e renda para 120 famílias da região (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nesta segunda-feira, 23, a fábrica enviou uma nova remessa de preservativos masculinos, desta vez a Minas Gerais, como acordado no contrato firmado com MS de R$ 10 milhões, que assegura a fabricação de 90 milhões de camisinhas neste ano.

Ao todo, 933 caixas contendo 4.003.773 de unidades de preservativos masculinos foram encaminhados ao estado mineiro. Outras 100 caixas, com 400.200 unidades, foram destinadas à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“A fábrica Natex vem trabalhando e impulsionando a geração de emprego e renda, ao mesmo tempo em que fortalece o extrativismo e garante a preservação da floresta, por meio do seu uso sustentável”, salienta a diretora técnica da Fundação de Tecnologia do Acre, Silvia Basso.

De janeiro a outubro, a indústria já enviou mais de 31 milhões de camisinhas os estados da federação. A Natex gera mais de 120 empregos diretos e possui 700 famílias cadastradas e envolvidas na venda do látex para a fabricação dos produtos comercializados.