Mutirões de cirurgias ortopédicas serão realizados em abril e maio

Equipes do Into e do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco se reuniu com Marize Lucena nesta sexta-feira, 18 (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Equipes do Into e do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco se reuniram com Marize Lucena nesta sexta-feira (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Cerca de 100 pacientes que aguardam Tratamento Fora de Domicilio (TFD) para cirurgias de quadril e joelho serão avaliados, neste fim de semana, pela equipe do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, e passarão pelas cirurgias durante os meses de abril e maio deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, 18, o coordenador do Projeto Suporte do Instituto, José Luiz Ramalho, reuniu-se com Marize Lucena, secretária adjunta de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para acertar os detalhes sobre o mutirão.

“São pacientes que aguardam TFD e agora poderão passar pelo procedimento no estado, sem ter que se deslocar. Essa é uma ótima notícia para eles e suas famílias. A parceria entre o governo do Estado e o Into tem oferecido qualidade de vida aos pacientes acreanos”, disse Marize Lucena.

A equipe que realizará as cirurgias será composta por 16 profissionais, entre médicos ortopedistas, residentes, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Estamos nessa parceria com o Acre desde 2003, atuando juntamente com as equipes locais para agilizar os procedimentos e diminuir o tempo de espera pelas cirurgias”, destacou Ramalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter