Mutirão de consultas pré-operatórias é realizado no Jordão

Em mais uma etapa do programa Opera Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou um mutirão de consultas pré-operatórias para cirurgias-gerais no município do Jordão, nesta quarta-feira, 31. Na ocasião, 30 pacientes passaram pela avaliação para agendamento dos exames.

Na ocasião, 30 pacientes passaram pela avaliação agendamento dos exames. Foto: cedida

Além do atendimento ambulatorial, foram agendados os exames de eletrocardiograma, raio-x, hemograma completo e a avaliação do risco cirúrgico. As cirurgias serão realizadas no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá.

“O atendimento especializado in loco é fundamental para população, tendo em vista a dificuldade da logística de transporte para capital, e limitações dos usuários para atendimento nos centros especializados. Assim, puderam ser atendidos na própria localidade, tornando o acesso mais viável e humanizado”, disse a gerente de Assistência do Complexo Regulador Estadual, Maressa Guimarães.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá. Foto: cedida

Os pacientes que tiveram indicação de cirurgia foram cadastrados no Sistema de Regulação, para serem atendidos nos mutirões a serem realizados ainda no mês de junho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter