Procon do Acre participa de primeiro Congresso de Relações de Consumo do Rio de Janeiro, Riocon

Uma equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) está no Rio de Janeiro participando, desde a última quarta-feira, 31, do primeiro Congresso de Relações de Consumo (Riocon), promovido pelo Procon Carioca, e participa também nesta quinta-feira, 1º, e sexta, 2, da 30ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Equipe do Procon/AC com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Blattes, e Wadih Damous, secretário Nacional da Senacon. Foto: cedida

O Riocon debateu temas atuais e relevantes que impactam o dia a dia dos consumidores, como fakenews, superendividamento, planos de saúde, novas tecnologias e questões judiciais. As principais autoridades do país na área estiveram no evento para discutir políticas públicas de proteção e defesa do consumidor.

A 30ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor conta com a participação de membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), abordando o dever de proteção do Estado, a conectividade significativa e as relações de consumo e as novas tecnologias e as relações de consumo.

Presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque; Marcia Moro, presidente da Associação Brasileira de Procons; e Hígia Hassem, diretora Técnica do Procon/AC. Foto: cedida

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque falou sobre o foco principal do órgão nos eventos: “Nosso objetivo  é interagir e dialogar democraticamente sobre os principais temas da defesa do consumidor, levando conhecimento para a população, que é nossa missão fundamental”.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter