Mulheres em situação de prisão recebem mutirão de beleza

"Uma tarde de beleza ajuda a renovar as energias, disse M.F (Foto: Assessoria SEPMulheres)
“Uma tarde de beleza ajuda a renovar as energias, disse M.F (Foto: Assessoria SEPMulheres)

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) promoveu na última segunda-feira, 17, uma tarde de lazer para as mulheres em situação de prisão, da . Intitulada de “mutirão de beleza”, a ação tem como objetivo tratar a saúde psicológica das reeducandas, por meio do trabalho de elevação pessoal da autoestima.

O mutirão de beleza faz parte da programação do Mês da Mulher e foi realizado pela turma de mulheres que está sendo beneficiada com o curso de cabeleireira, oferecido pela secretaria, por meio do projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”. A atividade será repetida nesta terça-feira, 18, durante todo o dia. A meta é que todas as mulheres em situação prisional sejam contempladas.

Para M.F., reclusa há dois anos, a atividade proporciona bem-estar e satisfação pessoal. “Uma tarde de beleza ajuda a renovar as energias para seguirmos em frente”, avaliou.

“Queremos promover, aqui, mais que o embelezamento dos cabelos, mas também o da alma. O fato dessas mulheres estarem reclusas não lhes tira o direito o direito à cidadania, somos todas iguais. Por isso, compreendemos a importância de trabalhar a saúde mental delas, por meio do exercício pessoal de renovação da autoestima”, ressaltou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Na ocasião, a secretária visitou ainda o viveiro de plantas cultivado pelas reeducandas. “Que lugar mais lindo! Essas mulheres cultivam mais do que plantas, aqui o amor cria raízes e dá frutos”, elogiou Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter