SEPMulheres estimula criação de novos pequenos negócios

A titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 18, a visita da cabeleireira Graciane Nascimento da Silva, 21. Na ocasião, a secretária entregou um kit de salão de beleza contendo secador, escovas de cabelo, produtos químicos e outros objetos essenciais para abrir um novo pequeno negócio.

Sozinha, eu jamais conseguiria dar o primeiro passo, disse Graciane Nascimento da Silva (Foto:Assessoria SEPMulheres)
Sozinha, eu jamais conseguiria dar o primeiro passo, disse Graciane Silva (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Graciane Nascimento da Silva reside na comunidade Vila Céu do Mapiá. Em 2013 foi contemplada com o curso de cabeleireira oferecido pela Casa Rosa Mulher, e este ano, com o incentivo do governo do Estado, pretende montar seu próprio salão de beleza. “Sozinha, eu jamais conseguiria dar esse primeiro passo. Lá onde moro não há nenhum salão, por isso acredito que o meu empreendimento será um sucesso”, ressaltou.

A SEPMulheres, por meio do projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”, já beneficiou cerca de 220 mulheres em situação de vulnerabilidade social com os cursos profissionalizantes de corte e costura, cabeleireira, pintura predial, pedreira, flores tropicais e jardinagens, em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco.

A meta é que, até o fim do primeiro semestre de 2014, outras 112 mulheres também sejam contempladas. “Não basta apenas oferecer o curso, é preciso fazer o acompanhamento das políticas e ajudá-las a dar o primeiro passo. Por isso, trabalhamos a autoestima e o empoderamento delas, ao passo que asseguramos a sua participação ativa no mercado de trabalho”, explicou Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter