Movimento estimula sociedade a comprar dos pequenos negócios

secom_acreSV05082015 (2)
Governo do Estado apoia campanha do Sebrae que busca fortalecer a economia regional (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana prestigiou na manhã desta quarta-feira, 5, o lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a campanha conta com o apoio do governo do Estado e visa incentivar o consumo de produtos e serviços em empresas que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano, fomentando a economia regional. A data-chave da campanha é 5 de outubro, dia de criação da lei que reconhece a microempresa.

Segundo levantamento do Sebrae, mais de 95% das empresas brasileiras são pequenos ou micronegócios. Só o Acre possui 13 mil empreendimentos do tipo, correspondendo a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e responsável por 53% da geração de empregos.

O superintendente do Sebrae Acre, Mâncio Lima Cordeiro, ressalta que é necessário criar uma cultura para que as pessoas entendam a valorização dos pequenos negócios. “O cenário do Brasil é de crise, mas não podemos nos encolher. Temos que encontrar as oportunidades para vencê-la. E o Sebrae quer mostrar para a sociedade a importância de comprar do pequeno negócio”, conta.

A Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) foi criada pelo governador Tião Viana e já realizou o fomento de 15 mil atividades em todos os municípios. Hoje, com o programa de feiras percorrendo o Estado, o secretário Henry Nogueira ressalta: “O pequeno negócio precisa de oportunidades. Fazemos um intenso trabalho nesse sentido e somos parceiros do Sebrae nessa campanha”.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, fala de ações da prefeitura, como a revitalização do Mercado do XV, a tão sonhada reforma do Mercado do Bosque e a criação do Shopping Popular no camelódromo, em prol dos pequenos negócios.

“Estamos aqui reafirmando o compromisso com essa população batalhadora, que tem grande responsabilidade em nossa economia”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter