Porto Walter realiza Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A primeira conferência municipal deste ano aconteceu em Marechal Thaumaturgo (Foto: Arquivo Sepmulheres)
A primeira conferência municipal deste ano foi em Marechal Thaumaturgo (Foto: Arquivo Sepmulheres)

A segunda Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Estado foi realizada nesta quarta-feira, 5, em Porto Walter.

Na sexta-feira, 7, é a vez de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima realizarem sua conferência intermunicipal e debaterem sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres.

As conferências são promovidas pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (Sepmulheres) e prefeituras municipais e se apresentam com o objetivo de incentivar os municípios a levantar diretrizes para a construção de seus Planos Municipais de Políticas para as Mulheres.

Autonomia econômica e social, igualdade no mundo do trabalho e desafios do desenvolvimento sustentável; autonomia pessoal com foco na saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; e autonomia pessoal visando o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres são alguns eixos que estão sendo trabalhados nas conferências.

A secretária adjunta da SEPMulheres, Selma Neves, destacou que as conferências estão permitindo que seja feita uma reavaliação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres na intenção de melhorar e avançar nas políticas públicas em nível estadual e nacional.

As propostas das conferências municipais serão apresentadas na conferência estadual prevista para os dias 24 e 25 de novembro. A conferência nacional será realizada em março de 2016.

“As conferências permitem nos aproximar das pessoas por meio de discussões democráticas. Estamos fazendo história com igualdade e respeito. A mulher precisa ocupar, cada vez mais, os espaços de poder e lutar por sua autonomia. As demandas estão nas mãos de todas as mulheres do Acre, para que possamos fazer a diferença nas instâncias municipais, estadual e federal”, destacou Selma Neves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter