Motociclistas chegam a Rio Branco pelo Projeto Bandeirantes

Os motoqueiros, em frente ao Palácio Rio Branco, assim que chegaram à capital (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Motoqueiros em frente ao Palácio Rio Branco assim que chegaram à capital (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o desafio de conhecer todas as capitais do Brasil e o Distrito Federal, os motociclistas Leonel Crisostenes e Carlos Eduardo Rosa, que fazem parte do Projeto Bandeirantes Fazedor de Chuva, chegaram a Rio Branco na noite de segunda-feira, 13.

De acordo com o que conta o aventureiro Leonel, em cada capital que chegam vão direto até a frente do palácio do governo. A proposta do projeto é incentivar que os brasileiros conheçam o próprio país.

Foi com esse desejo que os motociclistas saíram de suas casas – em São Paulo -, foram para Corumbá (MS), atravessaram a Bolívia, percorreram o Chile, passaram por Machu Picchu e, depois de cruzarem a Interoceânica, chegaram ao Acre, o sexto Estado visitado pelos dois amigos.

“A gente pega a estrada com essa motivação: conhecer os Estados, saber do seu povo, experimentar a culinária e ver de perto a cultura, a pluralidade desse país que é nosso”, comentou Leonel.

Sobre os primeiros minutos logo que chegaram à capital acreana, Carlos Eduardo foi enfático: “É uma beleza organizada”.

O outro desafio proposto pelo projeto Bandeirantes, que tem mais três integrantes, é conhecer os locais que estão mais ao norte, ao sul, ao leste e ao oeste. “E Mâncio Lima, no Acre, é o ponto mais ocidental do Brasil”, completa Leonel.

Por isso, os motociclistas partiram nesta terça-feira, 14, para conhecer Mâncio Lima. As impressões, as emoções e a experiência eles ficaram de contar quando retornarem a Rio Branco, antes de seguirem viagem por este país afora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter