Moradores do Loteamento Aroeira são ouvidos pelo governo

Famílias do loteamento Aroeira elogiam a ação e solicitam mais segurança para o local (Foto: Alexandre Noronha)
Famílias do Loteamento Aroeira elogiam a ação e solicitam mais segurança para o local (Foto: Alexandre Noronha)

Uma ação de governo, executada pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e Secretaria de Segurança Pública, está fazendo a diferença na vida das famílias que residem nos conjuntos e loteamentos habitacionais da capital.

Na manhã desta quinta-feira, 20, o gestor da pasta, Jamyl Asfury, com a equipe social da Sehab, visitou o Loteamento Aroeira, no bairro Calafate. A visita teve como objetivo ver de perto questões relacionadas à segurança e infraestrutura e identificar possíveis irregularidades nas condições de moradias das famílias.

A intenção das visitas é identificar irregulares nos conjuntos habitacionais de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha)
A intenção das visitas é identificar irregulares nos conjuntos habitacionais de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha)

“Este trabalho visa identificar as famílias que venderam ou alugaram suas casas antes do prazo determinado pelo programa Minha Morada. Se constatarmos que as famílias que estão residindo não são as beneficiárias, a Sehab irá instaurar processo administrativo, as famílias serão removidas e a casa, oferecida para quem realmente está precisando”, alertou Jamyl.

O trabalho da Segurança Pública será voltado na identificação de quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias no quesito segurança. Ao final da ação, o Estado terá condições de realizar uma operação de pacificação na área de segurança, visando oferecer melhor qualidade de vida para os moradores da região.

Maria Raimunda Silva reside há quatro anos no Aroeira e elogiou a iniciativa do governo do Estado. “Agora posso dormir tranquila; na esperança de que um dia nossa vida vai melhorar na parte de segurança pública e nos outros problemas que vamos apontar”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter