Monitoramento de cooperativas avalia capacidade técnica de marcenarias

Visitas confirmam capacidade produtiva de marcenarias acreanas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Visitas confirmam capacidade produtiva de marcenarias acreanas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para atualizar os dados das centrais de cooperativas acreanas, o Departamento de Compras Governamentais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal,  da Indústria, do Comércio, e Serviços Sustentáveis (Sedens) está visitando os empreendimentos do setor moveleiro das regionais do Purus e Juruá.

O objetivo é avaliar a capacidade técnica das marcenarias que realizaram pedido de credenciamento este ano, a fim de confirmar os potenciais produtivos para atender as demandas das licitações governamentais. Na terça-feira, 9, a equipe esteve em Cruzeiro do Sul, acompanhada por um representante da Central de Cooperativas de Produção dos Moveleiros e Marceneiros do Estado do Acre (Unimmac) para a atividade.

O coordenador do Departamento de Compras Governamentais Joel Araújo ressaltou os critérios analisados: Equipamentos, estrutura física, recursos humanos, acesso, tipo de energia, especialização do pessoal, fonte de capital e forma de pagamento. “O nosso objetivo é que mais empresas participem dos credenciamentos, por isso verificamos os aspectos técnicos para que isso seja realizado com eficiência”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter