Servidores do Detran trocam o copo descartável pela garrafinha

Cerca de 200 servidores já aderiram à campanha (Foto: Andréia Nobre)
Cerca de 200 servidores já aderiram à campanha (Foto: Andréia Nobre)

Buscando conscientizar os servidores sobre ações para o consumo responsável e preservação do meio ambiente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem distribuído garrafas de água aos funcionários para substituir o uso de copos descartáveis.

Além da geração desnecessária de resíduos e do fato de que cada copinho pode levar décadas para se decompor na natureza, a fabricação de copos descartáveis emite CO² e outros gases na atmosfera. Mesmo que o copo jogado fora vá para o lixo reciclável, existem opções melhores, que contribuem para que o volume de lixo seja menor, como é o caso da garrafinha.

Para a servidora do Detran Nádia Pereira, a iniciativa tem apoiado a preservação do meio ambiente: “Com uma atitude simples, eu, que utilizava quatro copos descartáveis por dia, ou 20 por semana, agora não produzo mais esse lixo desnecessário”.

A ação também se estendeu às circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans) do interior do estado, em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, onde todos os servidores receberam as garrafas de água.

“Já entregamos cerca de 200 garrafinhas aos servidores, e gradativamente está havendo uma redução no consumo de copo descartável”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter