Momento do Consumidor estreia na programação da Rádio Difusora

Fran Britto diz que é importante o consumidor se manter informado sobre seus direitos (Foto: Eduardo Gomes)
Fran Britto diz que é importante o consumidor se manter informado sobre seus direitos (Foto: Eduardo Gomes)

Estreia na segunda-feira, 6, o quadro Momento do Consumidor na programação da Rádio Difusora Acreana. O quadro vai ao ar todos os dias em cadeia de rádio, das 6 às 7 horas, no Jornal da Difusora, e será reprisado no Tarde de Emoções que vai ao ar das 14 às 16 horas.

A chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Fran Britto, que irá apresentar o ‘Momento do Consumidor’, destaca que um dos princípios do Código de Defesa do Consumidor é a harmonização das relações de consumo que inclui a educação sobre os diferentes assuntos que envolvem essas relações, tanto de consumidores quanto de fornecedores.

“Essa é uma bandeira que o Procon/AC leva muito a sério. A gente procura trabalhar com a prevenção, e é por isso que levar a informação a todos os consumidores, utilizando todos os meios possíveis de comunicação é muito importante”, frisou.

Para o diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, os encontros são de cunho informativo “e se apresenta como mais um espaço para que os ouvintes possam ter informações sobre seus direitos e responsabilidades”, afirmou.

Diego Rodrigues, diretor do Procon/AC, destaca que a democratização do acesso à informação só é possível quando existem parceiros que também valorizam a comunicação e a informação, como é o caso da parceria com Fundação Aldeia de Comunicação.

“No cenário atual a maior arma do consumidor é a informação, e agora levando o ‘Momento do Consumidor’ também para a rádio Difusora, que conta com grande audiência no Estado, o consumidor vai ter cada vez mais acesso aos seus direitos, ao trabalho que o Procon realiza, e como resolver os seus problemas de consumo. Isso ajuda muito o consumidor e o trabalho que o Procon realiza”, comentou Diego.