Mais uma faixa elevada de travessia é entregue em Rio Branco

Faixa Elevada: uma ferramenta que garante ao pedestre mais segurança em seu percurso (Foto: Assessoria Detran)
A faixa elevada é uma ferramenta que garante ao pedestre mais segurança no percurso (Foto: Assessoria Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) segue com a implantação de faixas elevadas em Rio Branco. Dessa vez a obra de engenharia que facilita a travessia de pedestres foi concluída nas proximidades da entrada da Chácara Ipê, na BR-364.

“O fluxo de pedestres na localidade é intenso, já que é o ponto de travessia de quem trafega pelo Parque do Tucumã, além de ser próximo a uma escola e também da universidade,” explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

A faixa elevada favorece a mobilidade urbana, proporciona mais visibilidade aos condutores, oferecendo aos pedestres mais segurança na travessia das ruas, concede mais acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos como rampas no trajeto.

A obra, realizada em conjunto pelo e Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), faz parte do Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres do Detran.

Até o momento, três faixas elevadas foram construídas na capital e o projeto prevê a implantação de, pelo menos, mais três faixas do tipo, além de revitalização e implantação de diversas faixas de travessia comuns.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter