Artesãos faturam em 11ª edição de feira no shopping

Feira é oportunidade de vendas e encomendas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Feira é oportunidade de vendas e encomendas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Cerca de 30 artesãos expuseram seu trabalho novamente na Feira de Artesanato do Via Verde Shopping no último fim de semana. O projeto de feiras coordenado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e o Sebrae, chegou à sua 11ª edição, com sucesso de público.

Uma variedade de pinturas, bordados, cerâmica, biojoias, objetos de decoração em madeira, entre outros itens puderam ser conferidos. E criatividade não poderia faltar. Desta vez, as roupinhas personalizadas para cães vieram numa versão de pokémons.

Suzi Arlete Figueiredo participa desde a primeira edição da feira e fala de seu trabalho, sempre voltado a trazer novidades para os animais.

Público aprovou geladinhos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Público aprovou geladinhos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Fazemos casa de tecido, roupas de noivo e noiva, pijamas e tudo o que se imaginar para eles. E a feira é esse canal de vendas que encontramos para fazer contato com os clientes”, pontua.

Nesta edição também houve geladinho artesanal, o Gelladin Nutrição e Sabor. Pela primeira vez na feira, a nutricionista Glória Dallavecchia contou sobre suas expectativas de que o seu projeto empreendedor desponte a partir de agora depois de ter exposto uma variedade de sabores cremosos e de dieta detox.

“Há um mês iniciei a produção e aos poucos consegui alguns contatos. Com essa oportunidade que tive de participar da feira, tenho certeza de que o público vai visualizar melhor o meu trabalho e vamos conquistar espaço e clientela”, disse.

Artesã apostou em criatividade (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Artesã apostou em criatividade (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

José Rodrigues de Araújo, o Doutor da Borracha, esteve lá com diversos modelos de calçados. O artesão, que há quase dez anos utiliza o látex como matéria-prima para a confecção de produtos, destacou a importância das feiras para a divulgação do trabalho: “Eu, por exemplo, uma vez vendi um sapato para um cliente e agora ele veio me procurar aqui na feira para comprar outro para a mãe, que mora em São Paulo, e assim, a gente conquista outros mercados”.

Os calçados de seringa estiveram na edição 20016 da Feira Nacional do Artesanato (Fenearte), em julho deste ano, em Olinda (PE), e fizeram sucesso entre o público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter