Educação e saberes amazônicos: Mostra Viver Ciência se inicia dia 13

(Foto: Arquivo SEE)
A mostra aposta no público jovem (Foto: Arquivo SEE)

Começa na próxima terça-feira,13, a segunda edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência.  O evento  será realizado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, até o dia 15 de setembro.

A abertura será às 14h30 no Teatro Universitário. Este ano, o tema é Educação e Saberes Amazônicos e o objetivo da mostra é possibilitar a troca de conhecimentos, estimular a criatividade, valorizar a experimentação, a ação investigativa, a atividade inovadora e promover a iniciação científica.

Além disso, a organização aposta no público jovem, oferecendo-lhe extensa programação, com atividades que serão apresentadas de forma lúdica e criativa.

(Foto: Assessoria SEE)
O evento oferece interações lúdicas (Foto: Assessoria SEE)

Só de  projetos, há  112 na Feira de Ciências e mais de 42 oficinas. A programação inclui também minicursos, palestras, mostra científica, concurso de blog institucional, cine ciência, exposição, robótica educacional, expedições científicas, papo jovem, planetário e observação astronômica, ciência do cotidiano e ciência divertida.

Novidades

Nesta edição, uma das novidades é o concurso de curta-metragem produzido por estudantes. Ao todo, nove curtas estão classificados. São produções de alunos de Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira.

2ª Edição

A Viver Ciência é o maior evento de promoção da iniciação científica na educação básica do Acre. A primeira edição foi realizada em 2015, também na Ufac e recebeu aproximadamente dez mil visitantes. Este ano a média de público esperado é de  2.500 pessoas por turno. No dia 14, o evento se dará nos três turnos.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com vários órgãos governamentais e não governamentais.

Concomitamente à mostra, estará transcorrendo a Semana Estadual de Semana e Tecnologia, com o lema Ciência Alimentando o Brasil e o Seminário Comunidades Resilientes, ambos na Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter