Mais um frigorífico inicia atividades comerciais no Acre

A galinha caipira faz parte do paladar e gastronomia acreana (Foto: Diego Gurge/Secom)
A galinha caipira faz parte do paladar e gastronomia acreana (Foto: Diego Gurge/Secom)

O último lançamento de produtos no Espaço da Indústria é do Frigorífico Nosso Frango. Será apresentado ao público o frango caipira, a linguiça apimentada e a toscana. Localizada na Rodovia Transacreana, a empresa está ativa há apenas oito meses.

A atividade gera renda para 30 famílias da agricultura familiar, de Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco.

“Queremos divulgar os produtos para o consumidor final e também que existe um frigorífico licenciado em Rio Branco, onde outros produtores podem se integrar à atividade”, explica Mendes. A adesão de novos fornecedores é uma possibilidade de crescimento do frigorífico.

O empresário Abraão Mendes explica que o projeto de negócios surgiu ainda quando cursava agronomia na Universidade Federal do Acre. “Fiz estágio supervisionado na área de avicultura e levei esse aprendizado para a vida”, diz o empreendedor.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) articulou a participação de 60 expositores no Espaço da Indústria, como ação de fomento ao desenvolvimento do terceiro setor do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter