Mais de 30 mil servidores ainda não atualizaram o cadastro anual

Os servidores devem atentar para o fim do prazo da atualização cadastral: 8 de setembro (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Pouco mais de quatro mil servidores atualizaram o cadastro anual (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A atualização de cadastro anual dos servidores do Acre teve início no dia 8 de julho e seu encerramento está previsto para 8 de setembro.

De acordo com dados da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), o Estado possui mais de 36 mil servidores ativos, mas, até o momento, somente 4.130 atualizaram seus cadastros.

A atualização é realizada de forma online,  pelo site www.atualizacaocadastral.ac.gov.br. A cada alteração de informações no cadastro, o servidor deve ficar atento à obrigatoriedade de comprovar as mudanças com a apresentação de documentos ao setor de recursos humanos de sua secretaria.

O procedimento é obrigatório para todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do Estado, em atividade, no âmbito da administração pública estadual. Inclusive os que estão cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do país.

De agora em diante, a atualização deverá ser feita anualmente, no mês de aniversário do servidor. Caso não atualize o cadastro, o pagamento será bloqueado até sua realização. “O recadastramento possibilitará a modernização da gestão e também poderemos realizar um estudo anual, a fim de traçar políticas de valorização e capacitação dos profissionais do Estado”, ressaltou a titular da SGA, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter