Próximo show dos roqueiros acontece nesta sexta-feira, 4, na Ufac.
A banda acreana Los Porongas ainda está na capital para temporada de shows. Depois do sucesso da performance no “Show da Hora”, os roqueiros ainda possuem fôlego de sobra para mais três apresentações e matar as saudades da terrinha. O próximo show acontece sexta-feira, 4. O grupo abrirá a versão itinerante do projeto cultural “Segunda Se Toca”, intitulado “Sexta Se Toca”, que acontecerá às 20 horas, em palco montado próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Já no dia 12, o grupo estará no palco do Teatro Plácido de Castro, às 21 horas, para uma apresentação destinada aos amigos da banda e convidados especiais. Nesta mesma data, aconteceria o lançamento do DVD do Los Porongas, gravado recentemente no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo. Segundo o baterista do grupo, Jorge Anzol, isso aconteceu em decorrência de muitos artistas escolherem a mesma época para lançamentos, que são os meses de julho e dezembro.
“O DVD leva em média 60 ou 90 dias para estar pronto. Segundo as nossas contas, estaria pronto nessa época, por isso marcamos um show no Teatrão para o lançamento, o que infelizmente acabou não acontecendo. Como já estava tudo marcado, decidimos manter a agenda e fazer um show mesmo assim”, explicou.
Ele complementa que os fãs que desejam ver uma amostra do mais recente trabalho do Los Porongas podem acessar o site oficial da banda ou YouTube para conferir a faixa “Tudo Ao Contrário”, extraída do DVD e já editada. “No nosso site, é possível fazer o download do vídeo. É algo bem bacana, assim a galera pode ter uma idéia de como é o DVD”, disse. A previsão para o lançamento do trabalho é setembro e contém doze canções, entre elas “S.O.S”, do grupo Capu, a primeira banda de rock autoral do Acre.
Os fãs terão que esperar mais um pouco para que os roqueiros lancem novo CD. Durante todo este ano, além do DVD, os Los Porongas ainda estarão divulgando seu último CD, lançado no ano passado. “Durante a gravação do DVD, percebemos que poderíamos continuar a trabalhar nessas músicas. Aqui no Acre, todos conhecem nossas músicas, mas em outros Estados o pessoal ainda não conhece muito”, afirmou o vocalista Diogo Soares.
Residindo em São Paulo há um ano e quatro meses, a banda nunca fez tantas apresentações num período como esse. Foram cerca de 60 com o mesmo repertório em lugares diferentes e para públicos variados. Para o baterista, esses shows só serviram para fornecer a confiança e experiência para o grupo. “Posso afirmar que nosso show está bem melhor do que antes. No ‘Show da Hora’, mostramos isso”, disse.
Para os roqueiros, nada é melhor que tocar em casa, pois a receptividade é inigualável. “É como uma partida de futebol: jogar em casa é sempre mais gostoso”, ilustrou o baixista Márcio Magrão. Na “Sexta Se Toca”, além dos Los Porongas, o público também poderá contar com a presença das bandas Nicles e Filomedusa, que prometem animar a noite.
Antecipando o show da banda, os integrantes do grupo estarão no programa Almanaque Aquiry participando do quadro “Quem Indica”, no qual farão sugestões de leitura e que irá ao ar no próximo dia 10. O Almanaque Aquiry é exibido todas as quintas-feiras, às 21h30, com reprises às sextas (12h30), sábados (22 horas) e domingos (22h30) na TV Aldeia pelo canal 2.
{xtypo_info}Site dos Los Porongas: www.losporongas.com.br {/xtypo_info}