Acústico em Som Maior volta ao Theatro Hélio Melo

Show Sete Luas inaugura projeto musical na próxima terça-feira

fcarlos_benjamin_o_c.a.jpgO Acústico em Som Maior volta ao Theatro Hélio Melo em sua edição 2008 com o show Sete Luas, comandado pelo instrumentista Carlos Alberto dos Anjos Benjamim, popularmente conhecido como C.A., na terça-feira, 8, às 19h30. Músicas instrumentais somadas aos sons da natureza, assim é o mais novo trabalho em que C.A. inaugura o Acústico em Som Maior. O músico aproveita para lançar seu último CD, batizado com o mesmo nome do show.

Sete Luas  é fruto de uma longa caminhada do instrumentista. Amazonense de Manaus, C.A. há dez anos reside no Acre, lugar onde tem buscado inspiração para criar sua música. O cenário serviu para a produção do CD Sete Luas, composto por músicas instrumentais de autoria do músico e que reúne os sons da natureza, valorizando instrumentos regionais como o maracá.

C.A. apresenta o seu contrabaixo acompanhado pelos parceiros Paulinho Nobre (bateria), Sandoval (saxofone), Geraldo Aquino (guitarra) e a dupla de percussionistas Antonio Brandão e Luciano Pontes. O show se completa com a lista de artistas convidados, entre eles Carol Freitas, André Dantas, Pedro e Minéia Lopes, Álamo Kário e Verônica Padrão. 

"Como o objetivo do acústico é justamente divulgar a música regional, o meu projeto procura dar ênfase aos compositores da velha guarda, como Hélio Melo, Tião Natureza e Da Costa, entre outros", diz o instrumentista. "E esse período de julho é ótimo, pois temos muitos acreanos que moram fora passando férias aqui que não conhecem a música acreana, então é muito bom saber que estou levando essa musicalidade acreana para eles."

O Instrumentista – Carlos Alberto dos Anjos Benjamim nasceu em Manaus, onde estudou música no conservatório Cláudio Santoro. Já acompanhou músicos e bandas como Clube da Viola e Sérgio Reis, vindo ao Acre para compor a Banda Nova Era, tocando também com a Banda Caricatus, Mapinguari Blues, Álamo Kário, Verônica Padrão e Sérgio Souto.

Foi aqui, também, que o baixista inspirou-se para criar temas e arranjos musicais com base nos sons da floresta, dos pássaros e de instrumentos regionais, como as batidas do maracá utilizado nos rituais da ayahuasca, o tambor e a flauta dos rituais indígenas.

O Acústico – O Acústico em Som Maior, objetivando agregar talentos, ganhou nova roupagem em sua edição 2008 com o lançamento, pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados, assim como previa o edital.

Cada um dos aprovados realizará três apresentações até dezembro deste ano. Sete Luas fica em cartaz ainda nos dias 15 e 22 deste mês. Os outros shows contemplados são Seja Bem-Vindo (Vitor José Farias), Na Ginga do Samba (Zenaide Ramos), Kanarô (Macilvo de Souza), Retrato do Meu Canto (Cicero e César de Farias), Barros (Jihane Barros), Os Enserveios da Natureza (Alexandre Anselmo dos Santos) e Aperiódico Ouriçonico (Clenilson Batista).

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – Tel.: 3224-2133 – Ingressos a R$ 5 (inteiro) e R$ 2 (estudantes).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest