Linha de franquia nacional com pescado do Acre chega a Rio Branco

Pratos com pirarucu, tambaqui e pintado (Foto: Rayele Oliveira)
Pratos com pirarucu, tambaqui e pintado (Foto: Rayele Oliveira)

Durante a Apas 2016 – maior feira mundial do ramo supermercadista –, realizada em maio deste ano, em São Paulo, a empresa nacional Substância Gastronomia Light anunciou parceria com a Peixes da Amazônia, para o lançamento de uma linha especial de pratos à base de três espécies de pescado industrializadas no Acre para distribuição no país. A primeira remessa dos produtos foi enviada para Rio Branco e já está disponível na loja.

Segundo Gabriel Tonetto, diretor-administrativo da empresa, que tem sede em Porto Alegre (RS) e mais de 30 franquias espalhadas pelo Brasil, a correria do cotidiano exige um pouco mais de praticidade.

Com essa proposta, foram desenvolvidos pratos prontos para levar ao micro-ondas, a partir de um sistema de congelamento diferenciado que permite a manutenção de nutrientes.

“Nós queríamos chegar a um novo produto que fosse saboroso, nutritivo  e prático na hora de fazer. E o peixe do Acre teve tudo para fazermos essa equação”, disse.

As receitas de moqueca de pirarucu, pintado com crosta de castanhas e tambaqui à Gomes de Sá foram elaboradas com conceito gourmet, com embalagem sofisticada e alto valor nutritivo. O lançamento oficial dos produtos na capital está previsto para a próxima semana.

Loja em Rio Branco

Empresária explica valor nutritivo das receitas (Foto: Rayele Oliveira)
Empresária explica valor nutritivo das receitas (Foto: Rayele Oliveira)

Com visão empreendedora, o casal Patrícia Melo Ganum e Marcelo Bader apostou na franquia, que possui mais de 100 opções no cardápio voltado especialmente para uma alimentação saudável.

Localizada na Estrada da Usina, 1135, bairro Morada do Sol, a loja dispõe de espaço para clientes e sistema delivery. Ainda atende no varejo e no atacado.

Para Patrícia, o diferencial da franquia presente na capital desde 2015 tem sido pacotes que atendem todas as necessidades específicas da clientela, a chamada linha Spa. Os pratos com pescado acreano são a expectativa no momento, já que também vão integrar os pacotes nutricionais.

“Saber que produtos nossos estão sendo industrializados no estado, que estão saindo daqui e voltando depois com o sabor da alta gastronomia, é uma satisfação muito grande. Acreditamos que a marca vai ter muito sucesso no mercado e vamos dar mais uma opção saudável e de qualidade para nossos clientes”, declarou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest