Jovens da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) visitaram a Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes, na tarde desta quarta-feira, 11, para apresentar o 1º Prêmio Literário que está com inscrições abertas até o dia 13.
Os jovens apresentaram o Prêmio para o secretário Mauro Sérgio Cruz que se comprometeu em ajudar na divulgação junto às escolas do Estado com os estudantes do Ensino Fundamental anos finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prêmio Literário é voltado para jovens de até 22 anos, terá duas categorias: Contos e Poemas. Os premiados da categoria de contos serão homenageados com a comenda que levará o nome de Florentina Esteves e na categoria de poemas será concedida a Comenda J. G. de Araújo Jorge, além da premiação em dinheiro para o primeiro lugar.
“Podem participar pessoas de até 22 anos, até mesmo crianças que se identifiquem com a literatura, como foi o caso de todos nós jovens da Academia, que começamos a escrever desde pequenos, portanto, não temos distinção de idade mínima. A premiação será em alusão ao aniversário de cinco anos de fundação da Ajal”, comentou Jackson Viana, presidente da Ajal.
O Prêmio é promovido pelo Governo do Estado do Acre, por meio do Gabinete da primeira-dama e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), junto da Academia Juvenil Acreana de Letras.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através de link disponível no site da Agência de Notícias do Acre, https://agencia.ac.gov.br/premio-literario-da-academia-juvenil-acreana-de-letras/ e demais informações pelo instagram: @academiadeletras_ajal