Japão sinaliza com possibilidade de parceria na construção da Casa de Semiliberdade

Cônsul japonês recebe projeto da Casa de Semiliberdade e diz que laços de amizade com o Acre serão fortalecidos (Foto: Val Fernandes/Secom)

O cônsul-geral do Japão em Manaus (AM), Shuji Goto, visitou a vice-governadora Nazareth Araújo para sinalizar a parceria na construção em Rio Branco da Casa de Semiliberdade para o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Acompanharam a reunião a consulesa Yoko Goto, a assessora do Setor de Política, Economia e Cooperação do Consulado japonês, Takako Shima,  o diretor do ISE, Rafael Almeida, e a representante do Ministério Público, procuradora de Justiça Kátia Rejane.

A Casa de Semiliberdade é onde os atendimentos técnicos e demais atividades como o atendimento individual com o adolescente e as respectivas famílias irão ocorrer conforme os padrões definidos em lei. Hoje os atendimentos aos 78 adolescentes são realizados em uma sala do ISE.

Nazareth Araújo disse que o local será apropriado para desenvolver um trabalho coerente e de qualidade junto aos adolescentes e suas famílias (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com Nazareth Araújo, o que se pretende é construir um local apropriado para que a equipe possa desenvolver um trabalho coerente e de qualidade junto aos adolescentes e suas famílias. “A ideia é aprimorar o trabalho de reeducação dos adolescentes que estejam em conflito com a lei, para potencializar a reinserção deles na sociedade”, frisou.

Shuji Goto disse entender a necessidade de construir o centro e o que ele trará de positivo aos jovens. “Mantemos um laço de amizade entre Acre e Japão. Estamos dispostos a colaborar com o estado. Este foi o primeiro contato. Vamos analisar o projeto para depois sinalizarmos como faremos a parceria e em que podemos contribuir”, revelou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter