Governo supera 2,3 mil convocados em concursos públicos na Saúde

Gemil Júnior durante anúncio da convocação de 300 aprovados para a Saúde (Foto: Júnior Aguiar)

Após o anúncio do governador Tião Viana sobre a convocação de mais cerca de 300 aprovados nos concursos realizados em 2013 e 2014, o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, deu a boa notícia aos sindicatos.

Com o anúncio da nova convocação, o número de aprovados vai superar 2,3 mil profissionais que tomaram posse em diversos cargos na Saúde acreana.

A reunião foi na tarde de ontem, 22, com membros do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate) e da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“Esta é a demonstração do compromisso do governador Tião Viana com a saúde do nosso estado. Só este ano, já estamos fazendo a quarta convocação e chegando a quase 700 posses. Vamos distribuir esses profissionais com muito critério, atendendo as unidades que mais necessitam de reforço no quadro de pessoal”, avaliou o secretário de Saúde.

Até o momento, foram convocados 329 médicos em diversas especialidades, 1.031 profissionais de nível médio na área de assistência, 537 técnicos em enfermagem, auxiliares e enfermeiros e 128 da área administrativa.

“Muito nos alegra receber esta notícia. Agradecemos ao governador Tião Viana por sempre se empenhar para assegurar o direito dos aprovados em tomar posse no cargo tão esperado”, comemorou a diretora do Spate, Rosa Nogueira.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter