ISE encerra atividades escolares para socioeducandos

O Instituto Socioeducativo (ISE), por meio da Escola Estadual Darquinho, localizada no Centro Socioeducativo (CS) Acre, encerra nesta semana as atividades do calendário escolar de 2014 para os 365 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Intervenções culturais animaram o encerramento do ano letivo ( Foto: Assessoria ISE)
Intervenções culturais animaram o encerramento do ano letivo (Foto: Assessoria ISE)

Com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEE), a escola funciona de modo integral, oferecendo educação básica, ensino fundamental e médio, por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da formação profissional articulada pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A diretora da escola, Milla, Almeida relata que, além das articulações e do empenho da equipe técnica, o ano letivo se encerra com diversas metas alcançadas. “Neste ano atingimos grandes avanços, como a organização da documentação escolar, oficinas pedagógicas, execução de projetos esportivos e culturais, feiras de conhecimentos e o envolvimento dos pais na vida escolar dos socioeducandos”, afirma.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, declara que as ações escolares da Darquinho colaboram de forma estratégica para as medidas socioeducativas.  “Quando inserimos atividades educacionais, no cotidianos das unidades, oferecemos conhecimentos, experiências e valores que auxiliam a inserção social dos adolescentes”, comenta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest