Em ação de Natal, Biblioteca da Floresta presenteia público com livro

Em cinco dias, 50 livros serão distribuídos no centro de Rio Branco_Foto Valéria Santana-assessoria Biblioteca da Floresta02
Em cinco dias, 50 livros serão distribuídos no centro de Rio Branco (Foto: Valéria Santana)

A Biblioteca da Floresta/Fundação Elias Mansour (FEM) está preparando o “Plantando Livros no Natal”, com intervenções artísticas em três pontos de grande circulação de pessoas em Rio Branco. Começa nesta segunda, 15, e vai até a sexta-feira, 19.

A Usina de Humanização da biblioteca fará as apresentações de teatro e música e presenteará o público com cerca de 50 títulos – dez livros por dia. A ação será em diferentes horários: no Palácio Rio Branco, Calçadão da Benjamin Constant, Novo Mercado Velho e Terminal Urbano. A ação Plantando Livros no Natal encerra as atividades do projeto deste ano.

Sandra Silva, idealizadora da atividade, comemora o sucesso do projeto, que existe desde 2013 e deu abertura para a criação de eixos. “O foco é disseminar a leitura, fazer as pessoas descobrirem o prazer de viajar por meio dos livros. Para o Natal, a biblioteca presenteará as pessoas com o que lhe é mais precioso e essencial: livros”, disse.

Literatura plantada

Em 2014, o projeto Plantando Livros com os eixos “Na Escola” e “Em Espaços Públicos” conseguiu distribuir 306 obras. Nove unidades educacionais receberam a coleção Campo das Ideias – Brasil 2014, que possui 20 livros com temáticas referentes à cidadania.

O leitor presenteado na ação de Natal receberá o livro com um marcador que traz os votos de boas festas em nome da Biblioteca da Floresta e o convite: “Embarque nessa aventura e nos conte o que você achou na página da Biblioteca: facebook/bibliotecadafloresta”.