Investidores visitam Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia

Os investidores puderam acompanhar o funcionamento das indústrias que compõem a Peixes (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Os investidores puderam acompanhar o funcionamento das indústrias que compõem a Peixes (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Com investimentos na casa dos R$ 80 milhões, o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A está entre os modernos do país. Sua estrutura público-privada-comunitária foi feita de forma que contemplasse pequenos, médios e grandes produtores. Nesta terça-feira, 19, os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Pará, que compõem o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Amazônia, visitaram o empreendimento.

Foi a primeira vez que os investidores puderam acompanhar de perto o funcionamento das três indústrias que compõem a Peixes da Amazônia – Centro de Produção de Alevinos, Fábrica de Rações e Frigorífico de Processamento de Peixes. O FIP investiu R$ 15 milhões no negócio, que em breve estará exportando pescado para outros centros brasileiros.

“O serviço executado no frigorífico é de excelente qualidade, muito profissional, com certeza vai ser bem aceito no mercado consumidor. O BNDES atua em dezenas de fundos diferentes e regularmente nós fazemos visitas aos projetos apoiados. Nós sócios indiretos de cerca de 150 empresas e a Peixes da Amazônia é mais uma dessas empresas”, destacou o representante do BNDES, Fernando Ceschin Rieche.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter