Instituto Dom Moacyr forma salgadeiros em Xapuri

Salgadeiros formaram-se pelo Pronatec em Xapuri (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Salgadeiros formaram-se pelo Pronatec em Xapuri (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) formou na última terça-feira, 25, mais uma turma de salgadeiros em Xapuri, pela escola de Gastronomia e Hospitalidade, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formação é ofertada aos beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal. Dos 20 alunos inscritos, 18 concluíram a formação.

Adriana Azevedo, aluna do curso, disse que aprendeu muito: “O que aprendi no curso passei para o meu marido e hoje ele também produz salgados comigo, já estamos entregando nos comércios e aceitamos encomendas para festas. O sustento da nossa família vem dos salgados”.

O governo do Estado oferta a formação do Pronatec nos 22 municípios do Acre, nas áreas de serviços, gastronomia e hospitalidade, saúde, florestas, informática, design, artes com formação inicial e continuada e cursos técnicos de nível médio, totalizando mais de 120 modalidades.

“O Pronatec é um programa de oportunidades que tem beneficiado muitas famílias em nosso Estado. Muitos estão aproveitando a oportunidade e realizando o sonho de ter seu pequeno empreendimento, empregando outras pessoas e contribuindo para o fortalecimento da economia local,” destacou Rita Paro, diretora-presidente do IDM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter