Polícia Civil coloca aplicativo à disposição para denúncias

 

Novo canal de comunicação para população denunciar ( Foto:  Divulgação)
Novo canal de comunicação para a população denunciar (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC), abriu um novo canal de comunicação com a população para denúncias de crimes, paradeiros de criminosos e outras informações que auxiliem na resolução de delitos e repressão às práticas delituosas. O aplicativo WhatsApp estará à disposição da população para o encaminhamento de denúncias

O lançamento do uso do aplicativo foi realizado nesta quarta-feira, 26, na sede da especializada, na Rua Henrique Dias, bairro Bosque, com a presença do secretário de Polícia Civil, delegado Emylson Farias.

As mensagens enviadas passarão por uma análise prévia dos policiais civis ( Foto: Assessoria PC)
Mensagens enviadas serão submetidas a análise prévia dos policiais civis (Foto: Assessoria PC)

Além do número 181 (disque-denúncia) e do seu próprio site www.pc.ac.gov.br, no qual há um canal de denúncia à disposição, o WhatsApp também funcionará como instrumento simplificado. Prático e de fácil manuseio, o aplicativo passa também a ser disponibilizado para que a população entre em contato com a Polícia Civil, com absoluta preservação da identidade do denunciante.

O contato será realizado com o WhatsApp (68) 9925-0303. As mensagens enviadas (textos, fotos e vídeos) passarão por uma análise prévia dos policiais civis que atuam na DIC e serão imediatamente encaminhadas às Delegacias Especializadas integrantes (DAPC, DRE, Depi e Decco), de acordo com teor da denúncia.

Utilização do WhatsApp

1. Não serão respondidas quaisquer mensagens, independentemente do conteúdo da denúncia ou informação.

2. O número do WhatsApp (PC/AC/DIC) não participará de grupos de qualquer natureza e também não receberá ligações.

3. As informações serão analisadas e repassadas às Delegacias (Antiassalto, DRE e Decco) de acordo com a atribuição.

4. As denúncias/comunicações não serão consideradas registro de ocorrências nem servirão para fins de atendimento emergencial.

Os analistas preservarão o absoluto sigilo das informações, especialmente do denunciante.