Conass promove debate sobre o papel da comunicação na saúde do Brasil

A secretaria de Estado de Saúde, representada por seus assessores de comunicação, participa nesta sexta-feira, 28, do “Seminário Conass Debate – Que
Saúde Você Vê?”, no Museu da Vida – Tenda da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro.

Temas como a imagem do SUS na mídia, a relação entre os gestores de saúde e a imprensa, e o cenário político da comunicação no Brasil e seus impactos sobre a saúde brasileira estarão em debate.

O evento é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em parceria com o Canal Saúde da Fiocruz, tendo em vista a importância da comunicação tanto para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil quanto para a compreensão a respeito da saúde privada.

Com formato de programa televisivo, o debate permitirá a interação da plateia e internautas que acompanharão o evento em tempo real, com transmissão ao vivo das 9 às 17 horas, pelos sites www.conass.org.br/conassdebate e www.canalsaude.fiocruz.br.

Participam secretários estaduais de Saúde e suas equipes de comunicação, comunicadores da saúde e profissionais da mídia. A expectativa do Conass e do Canal Saúde é refletir sobre as formas como a saúde (pública ou privada) é comunicada e, por conseguinte, compreendida pela sociedade brasileira.

Entre os convidados estão a repórter Cláudia Colucci, da Folha de S. Paulo; a pesquisadora da Fiocruz, Inesita Araujo; a produtora dos programas de saúde da Rede Globo, Fabiane Leite; e o pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Murilo César Ramos. Os debates serão mediados pelo apresentador do Canal Saúde, Renato Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter