Inscrições para o Prêmio ANA são prorrogadas até 30 deste mês

O Prêmio ANA 2014, que teria suas inscrições encerradas no último dia 30 de maio, teve alterações. De acordo com a assessoria da premiação, a Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou o prazo das inscrições aos interessados em participar, que agora têm até 30 deste mês para se inscrever na premiação bienal da Agência, por meio do hotsite www.ana.gov.br/premio.

O objetivo do concurso é reconhecer boas práticas relacionadas à água nas categorias Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, Organismos de Bacia, Organizações Não Governamentais (ONGs), e Pesquisa e Inovação Tecnológica. As iniciativas participantes devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país.

Neste ano, o prêmio traz uma grande novidade para os vencedores de cada uma das sete categorias. Além de receberem o Troféu Prêmio ANA, eles ganharão uma viagem com despesas pagas para o maior evento do planeta sobre recursos hídricos, o Fórum Mundial da Água, de 12 a 17 de abril de 2015, em duas cidades da Coreia do Sul – Daegu e Gyeongbuk. Durante o evento, os vencedores apresentarão seus trabalhos no Pavilhão Brasil, estande do país no fórum.

No que diz respeito aos critérios de avaliação dos trabalhos, eles levarão em consideração os aspectos de efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável).

A comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das categorias. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação, marcada para 3 de dezembro deste ano, em local a ser definido.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter