Formandos de Medicina convidam Tião Viana para ser patrono de turma

Comissão diz que escolha foi consenso entre a turma (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)
Comissão diz que escolha foi consenso entre a turma (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

A comissão de formandos da oitava turma de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) esteve na Casa Civil na manhã desta segunda-feira, 16, para convidar o governador Tião Viana a ser patrono da turma. Contudo, a representante do grupo, Priscila Marinheiro, esclarece que o convite não veio por conta do cargo no Executivo.

“Estamos aqui porque o doutor Tião Viana presta vários serviços à comunidade como médico, como professor da universidade e pela sua trajetória política. Para ser patrono de uma turma acadêmica não precisa necessariamente ter feito parte da carreira estudantil da classe, mas precisa ter uma história de relevância para a sociedade”, afirmou a acadêmica.

Marinheiro lembrou que o apoio e a luta incansável de Tião Viana, principalmente durante o período em que exerceu o mandato de senador, foram fundamentais para que o Acre se consolidasse na formação acadêmica de médicos. “Ele fez um trabalho importante para trazer o curso de Medicina para o Acre.”

Tião Viana agradeceu o reconhecimento dos acadêmicos e declarou sentir-se honrado, como médico e docente da universidade, por ter sido escolhido para fazer parte de um momento tão importante na vida de mais de 40 formandos.

De acordo com a comissão de formatura, 48 alunos colarão grau em dezembro deste ano, mas apenas 40 participarão das festividades alusivas à conclusão do curso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter