Inscrições para o 11º Salão de Artesanato em São Paulo estão abertas

Faltam menos de 10 dias para o encerramento das inscrições para o 11º Salão de Artesanato, que será realizado em São Paulo entre os dias 7 e 11 de novembro.

A Secretaria de Pequenos Negócios do Acre (SEPN), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato, alerta aos artesãos acreanos para o edital que segue aberto. Os interessados em participar do evento devem atentar para o número de 10 vagas, sendo oito para artesãos de modo geral e duas para a comunidade indígena.

“Essas exposições fazem parte do calendário de ações da Secretaria de Pequenos Negócios em proporcionar ao trabalhador liberal, ou seja, ao artista que tem a arte como sua principal renda financeira, a oportunidade de expor seus produtos ao público de diversos locais”, destacou o presidente da Coordenação Estadual de Artesanato, Wanderson Lopes.

Para se inscrever, os interessados devem estar previamente cadastrados na SEPN como artesão individual ou microempreendedor individual, procurar a coordenadoria de artesanato, localizada na Rua Coronel João Donato, 125 (Centro de Rio Branco), de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos, acondicionados em envelope individual lacrado e externamente identificado.

Os documentos recebidos devidamente lacrados serão numerados de acordo com a data de protocolo, conferidos e rubricados, na forma indicada no presente edital, por todos os membros da Comissão Técnica de Curadoria e Seleção (CTCS).

No estado, aproximadamente 1.500 artesãos estão cadastrados na SEPN, ou seja, legalizados para desenvolver suas atividades a partir de incentivos do governo, que oferece os instrumentos necessários para a confecção dos produtos e suporte técnico e capacitação por meio da Secretaria de Pequenos Negócios. Até o fim deste ano, a meta é consolidar mais 1.100 cadastros, totalizando 2.600 empreendedores nesse segmento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter