Inscrições para cursos do Centro de Línguas começam nesta quarta-feira

Incentivando o aprendizado dos idiomas estrangeiros no Estado, começa nesta quarta-feira, 8, o período de inscrições para as turmas do segundo semestre do Centro de Estudo de Línguas (CEL), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

As inscrições seguem até o dia 17 deste mês (Foto: Divulgação)
Inscrições seguem até o dia 17 deste mês (Foto: Divulgação)

Serão ofertadas cerca de mil vagas para os cursos de inglês, espanhol, italiano e francês em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As vagas são preferencialmente destinadas aos alunos da rede pública de ensino, entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

“Essa oportunidade que nós damos aos nossos alunos da rede pública permite que eles estejam mais bem preparados para o mercado de trabalho e o conhecimento cultural, bem como na concorrência em processos seletivos e até o Enem”, explica Cleide Prudêncio, diretora de inovação da SEE.

Também podem concorrer os membros da comunidade em geral que desejam aprimorar seus conhecimentos linguísticos. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), www.see.ac.gov.br, e preencher a ficha azul (para alunos da rede pública) ou a ficha vermelha (membroa da comunidade), para efetuar o cadastro online.

O período de inscrições segue até o dia 17 deste mês. Para mais informações, os interessados também podem fazer o download do edital no mesmo endereço eletrônico.

Sobre o CEL

Criado em 2011, o centro é uma obra do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), que valoriza o aprendizado dos idiomas estrangeiros. Nos últimos quatro anos, o CEL já atendeu 12 mil alunos nos cursos de inglês, espanhol, francês e italiano, expandindo o atendimento também para Cruzeiro do Sul.

EDITAL

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter