Imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorre repartições públicas antes do Círio

Tião Viana e servidores da Casa Civil receberam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Angela Peres/Secom)
Tião Viana e servidores da Casa Civil receberam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Angela Peres/Secom)

A Casa Civil do Estado recebeu nesta quinta-feira, 8, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, evento que faz parte das comemorações do Círio de Nazaré. O padre Massimo Lombardi foi quem trouxe a imagem da santa, além de deixar uma mensagem de paz e fé a todos os servidores presentes, inclusive para o governador Tião Viana e parte de seu secretariado.

“Estamos vivendo momentos de pouco sono, mas seguramos nas mãos de Deus e confiamos. Nesta peregrinação, pedimos pela união e paz entre as famílias, pedimos laços de fraternidade no trabalho, com relacionamentos bons e agradáveis, e convidamos a todos para as festividades e a procissão que será realizada neste domingo”, conta o padre Massimo, que também levou a imagem – uma réplica da original que está no Pará – a outras repartições públicas.

A procissão de domingo, 11, da Grande Festa do Círio de Nazaré tem concentração marcada para as 16 horas na Gameleira. Ela inicia às 19 horas e vai da Gameleira até a Catedral, no Centro de Rio Branco. A missa de encerramento está marcada para as 20h30.

Para o governador Tião Viana a visita ocorre num momento ímpar, de necessidade da renovação de fé e amor ao próximo. “Nossa Senhora é nossa intercessão com a fé, nossos sentimentos de um mundo de paz, justiça e amor”, ressaltou o governador.