Idaf fiscaliza animais leiloados no Parque de Exposições

vistoria_dankar
Equipe do Idaf garante defesa sanitária de animais que vão a leilão (Foto: Cedida)

Responsável pela execução da política agrária das terras públicas estaduais, o Instituto de Defesa Agropecuária e Floresta do Acre (Idaf) desenvolve ações cartográficas e de defesa sanitária das atividades agropecuárias. Na última terça-feira, 28, o gestor da pasta Mamed Dankar e sua equipe estiveram no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para fiscalizar os animais leiloados.

Todas as terças e quintas-feiras, em Rio Branco, as empresas leiloeiras acreanas promovem vendas públicas de animais bovinos. O último, leilão realizado no parque, gerou uma economia de R$ 1 milhão. Cerca de 1150 animais foram comercializados. Os empresários contam com o apoio e orientação do Idaf durante as atividades.

“O gado precisa vir com a guia de origem. Nos dias de leilão, uma equipe do instituto fiscaliza os rebanhos para se certificar que os animais estão em boas condições. Nós também realizamos o trabalho de orientação junto aos empresários”, destacou o diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar.

Na próxima quinta-feira, 29, o novo gestor vai visitar as unidades do Idaf, localizadas na regional do Alto Acre. As visitações buscam afinar o diálogo com a equipe técnica e colher demandas para o plano de ação de 2015.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter