Rio Juruá transborda e Iaco apresenta vazante

O nível dos rios do Acre seguem sendo monitorados diariamente. Em Sena Madureira, o Rio Iaco, que transbordou, apresentou sinal de vazante. Nesta quarta-feira, 28, o rio está quatro centímetros acima da cota de transbordamento que é de 15, 20 metros. Apenas uma família foi levada para o abrigo público.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, registrou 13,11 nesta quarta-feira, 28 (Foto: Onofre Brito/Secom)
O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, registrou 13,11 nesta quarta-feira, 28 (Foto: Onofre Brito/Secom)

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, ultrapassou a cota de transbordamento de 13 metros, e hoje registrou 13,11 m. A água já chegou a alguns bairros como Olivença, Boca do Moa e Lagoa Miritizal. Uma família foi retirada de casa pelo Corpo de Bombeiros no bairro da Lagoa.

Nos municípios de Rio Branco e Xapuri, o Rio Acre apresentou sinais de vazante e hoje pela manhã está medindo respectivamente 12,01 metros e 6,86 metros.

Em Assis Brasil e Brasileia, o Rio Acre subiu. Em Assis Brasil ele passou de 5,69 metros ontem para 9,98 metros hoje. “O motivo da subida foi a chuva muito forte que teve na cabeça do Rio Acre, acima de Assis Brasil”, afirma coronel Batista. Em Brasileia o rio atingiu 6,03 metros nesta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil, nesse período do rio vai ficar sofrendo essa oscilação.

Em Tarauacá, o rio que está em alerta, registrou uma subida de cinco centímetros, passando de 8,85 metros ontem para 8,90 metros na manhã de hoje. A Defesa Civil mantém plano de contingência para atender as demandas e permanece no monitoramento constante dos rios.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter