Iapen realiza transferência de detentos para unidade de segurança máxima

Equipes de segurança acompanham transferência de detentos em Rio Branco (Foto: Assessoria Sesp)
Equipes de segurança acompanham transferência de detentos em Rio Branco (Foto: Assessoria Sesp)

A equipe de segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) realizou na quinta-feira, 1, transferência de detentos que se envolveram na tentativa de motim do último sábado na unidade que abriga sentenciados, em Rio Branco. Os envolvidos foram transferidos  para a unidade de segurança máxima, conhecida como Antônio Amaro. “Nesta unidade eles não têm contato com outros detentos”, explica o gerente de inteligência e segurança do Iapen, Helder Ribeiro.

Durante a semana detentos da Antônio Amaro foram removidos para a penitenciária de Senador Guiomard. A principal intenção dessa movimentação é assegurar tranquilidade e garantir a segurança no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

A operação contou com a participação de agentes penitenciários e de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) utilizaram o helicóptero para acompanhar a transferência.

“Nossa principal preocupação é garantir a tranquilidade dentro do presídio e reforçar a segurança, afastando os detentos que podem ter influência em movimentações”, reforçou Dirceu Augusto Silva, diretor-presidente do Iapen.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter