Iapen propõe mudanças na ressocialização em presídios do interior

Equipe visita, durante essa semana, todas as unidades prisionais dos municípios. (Foto: Cedida)
Equipe visita todas as unidades prisionais dos municípios (Foto: Cedida)

A gestão do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) está visitando as unidades prisionais do interior para apresentar as propostas de ressocialização dos reeducandos. Nesta quinta-feira, 14, o diretor-presidente e uma equipe da gerência de Reintegração Social e Saúde estão em Tarauacá.

Ao longo de 2015, o Iapen vai fortalecer o ensino e a produção agrícola dentro dos presídios. As ações de ressocialização no interior no Acre são realizadas em parcerias com as Secretarias de Estado de Educação (SEE), Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Pequenos Negócios (SEPN) e Instituto Dom Moacyr (IDM).

Tudo isso para oferecer possibilidades de mudança de vida aos internos. “Estamos nos reunindo com as equipes e dialogando sobre o planejamento do setor de Ressocialização do Iapen. Além disso, entregamos uma viatura para a Unidade Prisional de Feijó”, explicou Martin Hessel, diretor-presidente do Iapen.

Na próxima segunda-feira, 18, iniciam as aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para 45 reeducandos sentenciados de Tarauacá. Em Sena Madureira, ainda neste semestre serão oferecidas 60 vagas para os cursos de artesanato e reciclagem, com auxílio do IDM.