Comitiva peruana visita Funtac para conhecer trabalho da instituição

Comitiva conhece instalações e pesquisas desenvolvidas pela Funtac. (Foto: Edna Medeiros)
Comitiva conhece instalações e pesquisas desenvolvidas pela Funtac (Foto: Edna Medeiros)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) recebeu na última terça-feira, 12, a visita de uma comitiva do Centro de Inovação Tecnológica Produtiva (Cite) de Madre de Díos, no Peru.  O grupo veio ao estado para conhecer o trabalho que é desenvolvido, além de conversar com as instituições sobre a possibilidade de compartilhar conhecimentos, informações e especialistas.

O Cite foi criado há sete meses, com o objetivo de impulsionar a política do plano nacional de diversificação produtiva da área de Madre de Díos. “Decidimos entrar em contato para conhecê-los, saber em que estão trabalhando e poder também explicar em que nós vamos trabalhar, que tecnologia podemos trazer, e podemos também pedir a assessoria de vocês”, diz Sergio León Kanashiro, do CITE Productivo de Madre de Díos.

A comitiva visitou os laboratórios da Funtac e conheceu um pouco o trabalho que está sendo desenvolvido pela instituição, como a produção de biocombustível (diesel vegetal) a partir de matérias-primas como os óleos de frituras e óleos vegetais brutos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter