Iapen promove Torneio de Futebol Solidário Criança Feliz

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizou no final da tarde da quinta-feira, 17, o Torneio de Futebol Solidário Criança Feliz. O evento foi realizado no estádio Arena Acreana contou com o apoio do Departamento de Esportes da Secretaria Estadual de Educação (SEE), Federação Acreana de Futebol, Sindicato dos Árbitros e Equipe de Segurança Góis, que garantiu os cuidados necessários contra o coronavírus.

O principal objetivo do torneio foi a arrecadação de brinquedos que serão doados às crianças em situação de vulnerabilidade. A participação dos atletas foi condicionada à doação de um brinquedo.

Servidores doaram brinquedos que serão entregues para crianças carentes Foto: William Silva

Na ocasião, o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, agradeceu a colaboração de todos por terem abraçado a campanha no sentido de proporcionarem um Natal mais feliz para muitas crianças. “Esse evento é um ato de grandeza e solidariedade para fazer crianças felizes”, afirmou.

O presidente ainda destacou a contribuição dos servidores com o estado e a tarefa desempenhada por eles. “Nós sabemos da nossa contribuição e da tarefa que nós fazemos nas unidades prisionais do nosso estado. É uma tarefa árdua e dura, mas vocês têm feito isso de cabeça erguida, com dureza e com presteza e, acima de tudo, com comprometimento e profissionalismo”, disse.

Brinquedos arrecadados farão a felicidade de crianças no natal Foto: Elenilson Oliveira

Representando a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, a diretora de Políticas para às Mulheres da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Isnailda Gondim, agradeceu ao Iapen pelo esforço e cooperação entre os servidores.

“Vocês estão fazendo a diferença na vida dessas crianças que, no meio da pandemia, no final do ano, sequer tem o pai ou a mãe ao seu lado, como é o caso de muitas das detentas que nós acompanhamos por meio da parceria com o Iapen”, afirmou.

Sobre o torneio

O torneio foi dividido em seis jogos com dois tempos de 15 minutos cada. As sete equipes incluíram servidores da capital e dos municípios de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard.

Representando o Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), o policial penal Mailson Leal explicou que o planejamento e a vontade de proporcionar momentos de valorização aos servidores por meio de atividades físicas fez com que o evento se concretizasse. “Ainda não está do nosso total agrado, porque nós queríamos dar muito mais para vocês, mas tudo que nós estamos fazendo aqui foi com grande esforço de toda a equipe do Nasp e da Gestão de Pessoas do Iapen”, disse aos servidores.

Time Real UPQ foi o grande campeão do torneio Foto: Iapen/AC

Foram premiados os times Real UPQ da Unidade Penitenciária do Quinari, que ficou com o primeiro lugar e UPMNS da Unidade Penitenciária Manuel Neri da Silva, de Cruzeiro do Sul, vice-campeão. Além disso, receberam troféu o artilheiro e o atleta revelação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter