Iapen e Tribunal de Justiça visitam Penitenciária Feminina e anunciam retorno da oficina de confecção em fuxico

Como uma das formas de ressocialização é a educação profissionalizante, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), em parceira com o Tribunal de Justiça do Acre, anunciou nesta segunda-feira, 24, a retomada da oficina de costura em fuxico. A ação é uma oportunidade de mudança e irá beneficiar mais de 200 mulheres privadas de liberdade, que se tornarão multiplicadoras.

Iapen, Tribunal de Justiça e Ifac são parceiros na retomada da oficina de confecção em fuxico. Foto: Daniel Villamor/Iapen

Na visita à penitenciária feminina, a desembargadora Eva Evangelista enfatizou a importância das reeducandas aproveitarem as oportunidades, e confirmou que o Judiciário continuará presente nas ações em prol da transformação de vidas.

Demonstrações de confecções em fuxico. Foto: Daniel Vilamor/Iapen

Ao enfatizar a relevância das atividades, a professora mediadora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Mariete Souza, disse que: “A arte promove a cidadania. Além disso,  a união das forças dos órgãos é fundamental para que possamos alcançar resultados positivos”.

O Ifac é uma das instituições parceiras nessa oficina profissionalizante. Assim,  Mariete Souza afirmou que se a produção for contínua até dezembro, haverá a possibilidade de vender os produtos numa feira.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Regina Ferrari, encorajou: “Vocês podem se preparar aqui para começarem um nova vida em sociedade”.

A diretora do presídio feminino, Dalvani Azevedo, também esteve presente no ato e prometeu: “O Iapen irá continuar se esforçando para promover atividades para efetivar as políticas de ressocialização”, e enfatizou a importância das reeducandas se interessarem pela mudança de comportamento.

Servidores públicos do Iapen, Ifac e Tribunal de Justiça. Foto: Daniel Villamor/Iapen

Após a conclusão da oficina, as custodiadas terão os certificados do Ifac. Na oportunidade, representando o presidente do Iapen, Glauber Feitoza, o  diretor administrativo Nelson Sales, afirmou: “Está nas mãos de cada uma aproveitar a oportunidade e transformá-la em trabalho e renda”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter