Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), a Secretaria Adjunta de Humanização realiza o trabalho integrado de divulgação e mobilização dos servidores públicos para doação de sangue.
A campanha está sendo feita na unidade móvel instalada em frente ao prédio da Procuradora Geral da Justiça do Acre, nos dias 12 e 13, das 8 às 12 horas. A iniciativa partiu do Ministério Público do Acre (MPAC) e tem como objetivo incentivar a doação de sangue para repor o estoque durante o período do Carnaval.
A humanização participa da iniciativa desde o ano passado, e, por meio da Rádio Humanizar, promove a divulgação da campanha. “Utilizamos paródias de marchas carnavalescas para estimular os servidores a participar. Além disso, entregamos panfletos informativos nos órgãos”, explica a secretária adjunta de Humanização, Frascis Mary Alves.
Para realizar a doação na unidade móvel, o voluntário deve ter entre 18 e 69 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação com foto.