Detran realiza palestras educativas nas empresas

Os trabalhos com palestras educativas são realizadas todos os anos e podem ser solicitadas pelo Detran por qualquer empresa (Foto: Detran)
Os trabalhos com palestras educativas são realizados todos os anos e podem ser solicitados pelo Detran por qualquer empresa (Foto: Detran)

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta quinta-feira, 12, palestras educativas para funcionários das empresas Telemont e Oi!.  As palestras têm o objetivo de alertar e conscientizar os motoristas no trânsito.

Segundo a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, a iniciativa  mostra a realidade do trânsito e pretende conscientizar  cada participante a  evitar  acidentes no trânsito. “Nossa atitude pode fazer a diferença. Vamos ter respeito pela vida. O trânsito é real e qualquer um pode ser vítima”, enfatiza Geny.

O instrutor de ensino profissional da empresa Telemont, Kinsem Viega, explica a importância de todos os anos solicitar ao Detran as palestras aos funcionários. “Já é o terceiro ano consecutivo que a equipe do Detran ministra palestras em nossa empresa, sendo de suma importância para conscientizar cada motorista sobre os perigos que o trânsito irresponsável pode causar. Infelizmente, ainda existem muitos motoristas que bebem e depois vão dirigir”, afirma.

De acordo com Geny, os trabalhos com palestras educativas são realizadas todos os anos e podem ser solicitadas ao Detran por qualquer empresa que tenha interesse. Na empresa Telemont, vinte funcionários participaram da palestra “Álcool Zero Educativa”, e na Oi!, 25 acompanharam a palestra “Trânsito consciente para a vida seguir em frente”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter