Humanização leva informação sobre tráfico humano para servidores públicos

Entre um exercício e outro, os servidores recebiam orientações sobre a campanha (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Entre um exercício e outro, servidores recebiam orientações sobre a campanha (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O projeto Servidor em Movimento, da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, desenvolvido pela Humanização, chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Semanalmente, um educador físico reúne os servidores da instituição para participar de uma aula de ginástica laboral. Na atividade desta quarta-feira, 29, os participantes da ginástica também receberam informações sobre a campanha “Coração Azul”.

Encabeçada, no Acre, pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Diocese de Rio Branco, a campanha faz um enfrentamento e conscientiza a população sobre o tráfico de pessoas. Entre os exercícios de alongamento e relaxamento, os servidores recebiam orientações e material informativo sobre a temática.

Segundo a presidente do TCE, Naluh Gouveia, o projeto Servidor em Movimento promove a integração entre os servidores. “Muitas vezes a gente trabalha no mesmo setor, mas só fala sobre aqueles problemas do dia a dia. A ginástica proporciona um momento de descontração muito importante.”

A chefe do Departamento de Qualidade de Vida da Humanização, Regilda Mesquita, que acompanhou a atividade, explica que, além de proporcionar o bem-estar físico e psicológico, o projeto leva informação. “Somos sempre parceiros das campanhas educativas. Ao passo que realizamos as atividades físicas, levamos muita informação aos servidores públicos.”

A atividade, que integra a Semana de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, será promovida também nas instituições de governo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest