Humanização e Sesi oferecem o curso Cozinha Brasil para servidores da SEE

Servidores recebem orientação para preparar alimentos (Foto: Assessoria Humanização)

Servidores recebem orientação para preparar alimentos (Foto: Assessoria Humanização)

O governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização/FEM, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu na manhã desta sexta-feira, 4, o curso Cozinha Brasil para os servidores da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). O programa oferece palestras sobre educação alimentar e estimula a mudança de hábitos culinários.

O curso tem o objetivo de melhorar o nível de saúde e qualidade de vida dos servidores, por meio de orientações de nutricionistas, que estimulam uma alimentação de valor nutricional de baixo custo, aproveitando partes de alimentos que geralmente são descartados, como casca de frutas, legumes e talos de verduras.

“Foi um curso muito esperado. Houve muita procura, tanto de mulheres quanto de homens. Chegou um momento que não tínhamos mais vagas a oferecer. Isso significa que ambos estão interessados em cozinhar e fazer belas receitas. Só temos a agradecer à diretoria de Humanização e ao Sesi, por proporcionar esse curso aos servidores”, ressalta a representante da Rede de Humanização na Educação, Conceição Mourão.

A servidora pública Lúcia Matos, uma das participantes do projeto, fala sobre a importância de ter a orientação para uma alimentação mais saudável. “Eu acho que todas as secretarias deveriam participar do curso. É maravilhoso aprender mais sobre o aproveitamento de alimentos e preparar alimentações mais saudáveis”, disse.

Segundo a coordenadora da Divisão de Qualidade de Vida da Humanização, Regilda Fernandes, os participantes do evento recebem um livro com 100 receitas.  “A publicação disponibiliza dicas para elaboração de um cardápio equilibrado, cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, como reconhecer alimentos próprios para consumo, entre outras. No término do curso os servidores recebem um certificado de participação.”

O calendário de realização do projeto em outros órgãos já foi definido pela Rede Estadual de Humanização. O servidor que tiver interesse em participar deverá entrar em contato com a Diretoria de Humanização, pelo telefone 3215-4103.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter